quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Uma Aventura Digital

 O Núcleo de Tecnologia Municipal de Campina Grande está dando continuidade a sete turmas do curso de Educação Digital e 2 turmas de Elaboração de Projetos. Além desses cursos está sendo oferecido um curso para a terceira idade, conforme postado em redação em novembro, 6, 2013. Segue a matéria;

Tem prosseguimento no Núcleo de Tecnologia Municipal da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o curso “Quem tem medo de computador? Uma aventura digital com a melhor idade”.
O curso é o resultado de uma parceria entre a SEDUC através do NTM com o Centro Cultural. Está sendo ministrado por Sonaly de Oliveira Barros – Multiplicadora do NTM,  Antônia Maria de Oliveira – Coordenadora do NTM e Maria do Socorro Ferreira – Apoio Técnico Pedagógico.
O curso objetiva proporcionar aos educadores aposentados a oportunidade de aprender a utilizar o computador e conhecer sua dinâmica.
Os 25 alunos da melhor idade estão divididos em duas turmas. Com uma carga horária de 30 horas, as aulas acontecem às sextas-feiras, das 14 às 16h, até o próximo dia 20 de dezembro.
Está sendo trabalhado com os participantes do curso, o mouse e teclado através do software G com Pris para o desenvolvimento da coordenação motora. Durante o curso os alunos vão aprender a utilizar o editor de texto, o impress – slides e navegar na Internet.
As aulas estão sendo ministradas no laboratório do Núcleo de Tecnologia Municipal, no CTE.
Campina Grande, 5/11/2013
Notícia publicada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário